quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Amigos

Amigos não se medem pela distância.
Amigos não se medem pelos elogios rasgados, nem pelos favores que nos fazem, nem pela prestação de serviços.
Pessoas não são amigas só porque nos enviaram um telegrama.
Pessoas não se tornam amigos só porque nos trazem presentes.
Pessoas não se tornam amigos fazendo longos discursos, mesmo porque, diz um velho ditado que "quanto mais longo é um discurso, pior ele é".
Pessoas não se tornam mais amadas só por nos darem carinho físico, às vezes, um carinho tão pesado e sufocante, que nossa fragilidade momentânea não pode suportar.
Pessoas nem sempre se tornam amigas só por terem o mesmo sangue.
Conhecidos não se tornam amigos por frequentarem os mesmos lugares.
Amigos não deixam de ser amigos porque o tempo ou a vida os levou para direções opostas.
Amigos se medem pelo amor guardado nos seus corações, porque esse amor os leva a pensar sempre em nós, sendo-lhes impossível nos esquecer.
Amigo é aquele cujo coração sofre no primeiro segundo em que sabem que estamos sofrendo.
Amigos são aqueles que pedem, choram e clamam ao Pai por nós e, com suas lágrimas, regam nossas feridas.
Amigos são os que nos carregam em seus corações e querem, de bom grado, ajudar a carregar o nosso fardo.
Amigos jamais impõem sua presença.
Amigos são aqueles de poucas mas sinceras palavras, mas palavras escolhidas entre as mais excelentes, palavras de amor, de sabedoria, de conselho, de esperança, de retidão.
Amigos são aqueles que se esforçam para nos avisar, da melhor maneira e com as melhores palavras, que estamos, sem perceber, desviando nosso barco do rumo correto.
Amigos são aqueles que, com toda suavidade e amor que tem, cuidam daqueles que amamos, quando não nos é possível cuidar. São aqueles que, sem pensar duas vezes, largam tudo o que estão fazendo e vêm ao nosso encontro para nos socorrer.
Amigos são aqueles que nos abrem a sua alma e, rasgando seu próprio coração, choram a nossa dor. Ou, ao contrário, superando suas próprias tristezas, se alegram com a nossa alegria.
Amigos são aqueles que, estendendo seus braços, transpõem todas distâncias do mundo, cruzam continentes, atravessam mares, lutando para chegar, o mais rápido possível, perto de nós.
São os que sem palavras, olham nos nossos olhos e, vendo nossa dor, choram, se colocam humildes e emudecidos ao nosso lado.
Amigos são aqueles que, no silêncio, choram, pedindo e clamando, de joelhos, em oração diante do Pai, o Único que pode verdadeiramente socorrer a todos, em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário